No que Cremos?

NO QUE CREMOS?

  • CREMOS NAS ESCRITURAS
A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, produto de homens santos do passado que falaram e escreveram conforme eram movidos pelo Espírito Santo. Aceitamos a Nova Aliança, registrada no Novo Testamento, como nosso guia infalível em assuntos concernentes à conduta e doutrina (2Tm 3.16, 1Ts 2.13 e 1Pe 1.21).

  • CREMOS NA TRINDADE
Nosso Deus é um, mas é manifesto em três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. São co-iguais (Fl 2.6). Deus Pai é a Fonte da Palavra (Logos) e o Gerador da vida (Jo 14.28: 16.28 e 1.14). O Filho é a Palavra revestida de carne, aquele que foi gerado e existe com o Pai desde o princípio (Jo 1.1; 1.18 e 1.14). O Espírito Santo procede tanto do Pai como do Filho, e é eterno (Jo 15.26).

  • CREMOS NO HOMEM, SUA QUEDA E REDENÇÃO
O homem é um ser criado, feito à imagem e semelhança de Deus; contudo, através da transgressão e queda de Adão o pecado entrou no mundo. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Assim está escrito: “Não há um justo, nem um sequer”. Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi manifestado para desfazer as obras do diabo. Deu Sua vida e derramou o Seu sangue para redimir e restaurar o homem para com Deus (Rm 5.14; 3.10; 3.23 e 1Jo 3.8). A Salvação é o dom de Deus para o homem, não opera através das obras da lei, mas sim pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, e produz obras agradáveis a Deus (Ef 2.8).

  • CREMOS NA VIDA ETERNA E NO NOVO NASCIMENTO
O primeiro passo do homem em direção à salvação é a tristeza piedosa que resulta em arrependimento. O Novo Nascimento é necessário para todos os homens e quando cumprido produz Vida Eterna (2Co 7.10, 1Jo 5.12 e Jo 3.3-5).

  • CREMOS NO BATISMO NAS ÁGUAS
O batismo nas águas é por imersão, constitui um mandamento expresso do nosso Senhor para os crentes. A ordenança é o símbolo da identificação de cristão com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição (Mt 28.19, Rm 6.4, Cl 2.12, At 8.36-39). Concernente ao batismo nas águas, uma regra é adotada: A saber: “Sobre a tua confissão de fé no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, e pela Sua autoridade, eu te batizo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém”.

  • CREMOS NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
O batismo no Espírito Santo e fogo é um dom de Deus como foi prometido pelo Senhor Jesus Cristo para todos os crentes desta dispensação. É recebido subsequentemente ao Novo Nascimento. Essa experiência é acompanhada pela evidência inicial de falar em outras línguas conforme o próprio Espírito Santo concede (Mt 3.11, Jo 14.16 e 17, At 1.8, 2.38 e 39, 19.1-7 e 2.4).

  • CREMOS NA SANTIFICAÇÃO
A Bíblia ensina que sem santificação ninguém pode ver o Senhor. Cremos na doutrina da Santificação como uma obra definitiva e progressiva da graça; começando no momento da regeneração e tendo continuidade até a consumação da salvação (Hb 12.14, 1Ts 5.23, 2Pe 3.18, 2Co 3.18, Fl 3.12-14 e 1Co 1.30).

  • CREMOS NA CURA DIVINA
A cura é para doenças físicas do corpo humano e é operada pelo poder de Deus através da oração da fé e pela imposição de mãos. Foi providenciada pela expiação de Cristo e é um privilégio de todo o membro da Igreja hoje (Mc 16.18, Tg 5.14-25, 1 Pe 2.24, Mt 8.17 e Is 53.4 e 5).

  • CREMOS NA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS E NA VOLTA DE NOSSO SENHOR
Os anjos disseram: “O mesmo Jesus voltará da mesma maneira que o vistes subir”. Sua volta é iminente. E quando Ele vier “…os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares…” (At 1.11, 1Ts 4.16 e 17). Depois da Tribulação Ele voltará a terra como Rei dos reis e sacerdotes, reinará mil anos (Ap 2.6).

  • CREMOS NO INFERNO E NO CASTIGO ETERNO

Aquele que morre fisicamente em seus pecados, sem Cristo, está sem esperança e perdido eternamente no Lago de Fogo; portando não há mais oportunidade no futuro, para ouvir o Evangelho do arrependimento. O Lago de Fogo é literal. Os termos “eterno” e “para sempre”, usados para descrever a duração da punição do castigo no Lago de Fogo, traz o mesmo sentido e significação da existência sem fim que é usada para indicar a duração do gozo e êxtase dos santos na presença de Deus (Hb 9.27 e Ap 19.20).